quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Verão 2010/2011- Anna Sui

O elemento marcante na passarela da estilista Anna Sui sempre são trajes multicoloridos e com uma grande diversidade de estampas, e seu último desfile na semana de moda de Nova Iorque não foi uma exceção. As coleções de Anna sempre trazem roupas alegres e exuberantes, e a estilista afirma que é isso o que ela sente sobre a moda.
A primavera verão 2010/ 2011 de Anna Sui foi inspirada na versão de 1967 do filme Dr. Dolittle em que aparecem diversas cenas circenses. A coleção incluiu ainda mais assinaturas de Anna Sui: vestidos curtos e leves com babados, blusas totalmente românticas e femininas, jaquetas militares e coletes, além das combinações inusitadas de cores e estampas.
Muitas das peças traziam inspiração nos anos 60. As modelos tinham os cabelos com cortes diferenciados, desde o chanel ao longo e despojado. Muitos eram enfeitados com lenços coloridos e com estampas de animais de circo e houve até a aparição de um chapéu de inspiração militar.
Aparecem também jaquetas inspiradas nas tradicionalmente usadas pelos apresentadores circenses e muito mais looks com inspiração masculina, o que Anna geralmente não costuma apresentar. Os acessórios incluíam inúmeros itens floridos para o cabelo, braceletes, gravatinhas combinadas com simples túnicas de verão, meias-calças e meias 3/4 coloridas e estampadas, também marca registrada de Anna Sui. Os calçados eram totalmente diversificados, mas todos bastante casuais e femininos. Nada de scarpins clássicos e de saltos agulha tremendamente altos, muito menos sapatos formais para acompanhar roupas de alfaiataria. Eram todos despojados, para serem usados em dias descontraídos e alegres de verão.












Por: Bruna Bonatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário